Política de Garantias
Os produtos comercializados pela Infoguia no seu website https://www.infoguia.pt estão abrangidos pelo regime da garantia legal de 3 anos de acordo com a Legislação do Decreto Lei 84/2021, salvo algumas exceções dos produtos de desgaste decorrente do seu uso ( consumíveis, baterias, entre outros), sendo esta determinada pelo fabricante.
Garantias dadas pelo fabricante deverão ser acionadas diretamente pelo cliente.
Produtos em que a data de garantia dada pelo fabricante exceda os 3 anos tem de ser acionado pelo próprio cliente sem qualquer intervenção da Infoguia no processo.
Para as situações em que o(s) produto(s) apresente uma anomalia ou defeito, deverá entrar em contacto com a Infoguia através do nosso numero de telefone ou endereço de e-mail, descrevendo a anomalia ou defeito e indicando o numero da fatura de compra. O departamento de Incidências irá iniciar o processo de RMA, facultando a cliente todas as informações e procedimentos a efetuar para que a situação fique o mais rapidamente resolvida.
Independentemente da data de compra, todos os artigos com defeito ou anomalia terão de ser sempre sujeitos a analise por parte do fabricante que irá determinar a causa e indicar se o produto pode ser trocado ou devolvido o valor pago.
O prazo de reparação será sempre indicado pelo fabricante, acrescendo o tempo de transporte de envio.
Se, após a análise efetuado pelo fabricante for apurado que o produto não apresenta nenhuma anomalia ou defeito ou que a garantia foi adulterada, o produto será devolvido ao cliente com os custos de transporte associados.
Os produtos perdem a garantia se:
– Não forem acompanhados da respetiva fatura de compra;
– Avarias resultantes de situações externas adversas: Mau manuseamento, picos de tensão, inundações ou qualquer outra situação resultante de acidentes;
– Uso indevido seja por ligações inapropriadas, seja por mau uso resultante de softwares;
– Remoção ou dano nas etiquetas ou selos do fabricante.